Hospedagem de Sites Compartilhada

O serviço/produto mais procurado em revendas de hospedagem de sites é o serviço de hospedagem compartilhada de sites.

É um serviço barato pois os recursos do servidor são compartilhados por centenas de sites. Para que não haja sobrecarga dos servidores por um dos usuários, o reseller deve em suas políticas estipular quotas de uso máximo por site hospedado dos recursos do servidor.

Essa política de quotas garante que sites que utilizem muito dos servidores não prejudiquem sites menores ou a qualidade da rede.

Hospedagem de Sites Compartilhada

Hospedagem de Sites Ilimitada!!!

Mas se é preciso estabelecer limites para uma hospedagem compartilhada, porque existem várias empresas de hospedagem que oferecem uma hospedagem de sites ilimitada?

Primeiro, vamos entender o seguinte: todo servidor tem um limite. Todos recursos de um servidor, são esgotáveis. É impossível oferecer uma hospedagem com ilimitado espaço em disco se não existe HDs com tamanho ilimitado.

Então será que hospedagem ilimitada é propaganda enganosa? Estas afirmações estão mais ligadas a recursos de apelo de marketing, pois mascara os recursos dos servidores.

Essas mesmas empresas que oferecem hospedagem ilimitadas, possuem rígidas políticas de utilização dos recursos.

Não há limites de utilização dos recursos, mas não é permitido que esses recursos sejam usados de forma intensa, prejudicando outros sites que estão hospedados no mesmo servidor.

Para convívio de todos os sites, muitos servidores limitam a utilização de 2% dos recursos máximos por site. Isso não é pouco sabendo-se que em cada servidor são hospedados centenas a milhares de sites.

Se um site possui um número alto de visitas, o recomendado é que se utilize outros tipos de hospedagem como por exemplo VPS.

Hospedagem de Sites Grátis!!!!

Quer um conselho sincero? Fuja disso ou se você é reseller não utilize esse tipo de prática.

Hospedagem Grátis de sites apenas atrai pessoas interessadas em Spam. Usuários pouco informados que hospedam sites nesses planos, acabam hospedando sob IP sujo e perdem muito com o SEO de seus sites.

Se deseja dar aos seus clientes um período de testes, crie planos com reembolso ou períodos curtos de teste. É imprescindível monitorar constatemente as atividades no servidor.

Recursos

Hospedagem compartilhada possui todos os recursos de outros tipos de hospedagem como servidor, emails, DNS, firewall, bancos de dados, etc.

Além disso existem diversas ferramentas externas que podem ser conectadas aos servidores para manutenção dos arquivos, envio FTP, controle de bancos de dados, entre outras.

As principais plataformas utilizadas são:

Windows: indicado para páginas em ASP, HTML e que utilizem o banco de dados SQL server ou mysql.
Linux: indicado para páginas em html, php, CGI, perl, python, etc, e que utilizem o banco de dados mysql, PostgreSQL e MariaDB.
Os servidores de hospedagem compartilhada também disponibilizam painel de controle, construtor de sites, contador de visitas, forúns, blogs, Anti-spam, Firewall e Anti-virus.

São muitos os recursos que atualmente integram as hospedagem compartilhadas.

Vantagens e Desvantagens

Vantagens:

  • Preço;
  • Facilidade de uso;
  • Recursos;
  • Segurança;
  • Suporte.

Desvantagens:

  • Limitações de configurações.

You Might Also Like